
Imagine que mora na cidade e o seu vizinho tem um galo que começa a cantar às 4h30. É isto que está a acontecer na rua da Saboaria em Tomar para desassossego dos vizinhos.
José Carlos Sousa, figura conhecida em Tomar por ser um acumulador compulsivo e que mudou há alguns meses do bairro 1º de maio para a rua da Saboaria, perto do tribunal, tem um galo na sua casa cedida pela câmara.
Além do problema da acumulação de lixo que Zé Carlos vai recolhendo nos contentores, os vizinhos não conseguem dormir depois das 4h30 porque o galo começa a cantar a essa hora.
“Tiraram a sirene dos bombeiros ao meio dia por causa da guerra e nós que vivemos aqui nesta rua temos de aguentar com isto. A câmara também tem o dever de respeito por nós que pagamos IMI. Acho que a câmara municipal não está a fazer nada por Tomar, acho vergonhosa esta situação em plena cidade de Tomar”, critica uma moradora.
Os vizinhos afirmam nada ter contra o homem porque reconhecem que se trata de um problema de saúde mental, mas lamentam que a rua e o prédio se transforme num depósito de lixo, além de não poderem dormir descansados por causa do galo.
Ah, ganda Sousa.,..!!!