
As Assembleias Municipais de Ourém e de Ferreira do Zêzere são dois bons exemplos de transparência e de proximidade com os cidadãos.
Ambos os órgãos criaram sites próprios onde se pode encontrar todas as informações sobre a sua composição, as datas e atas das sessões, os documentos em análise e votação, as propostas, moções, votos de louvor e de pesar, bem com os vídeos de todas as sessões.
Por cá, a Assembleia Municipal de Tomar, presidida por Hugo Costa (PS) parou no tempo. Não dispõe de qualquer site autónomo nem redes sociais próprias, utiliza o site da câmara onde disponibiliza escassa informação.
Apenas se limita a divulgar a lista dos eleitos que fazem parte do órgão, o Regimento e algumas atas. A última ata disponível é da sessão extraordinária do 25 de abril de 2024.
O Presidente está lá a trabalhar para o curriculo, fica lá bem ter sido presidente da assembleia municipal de tomar, sem ser.
Vai a todas as inaugurações e comemorações, para a fotografia está sempre presente.. Nalgumas, de braços cruzados nos hastear de bandeira, coitado, nem de protocolo sabe.
As atas, quando aparecem, é por atacado, talvez para terem desconto de quantidade…
As comissões especializadas que este senhor decidiu criar, só existem no papel, ninguém nada de nada. do que nelas se passa
Também criou uma Comissão Permanente que só se representa a ela própria, atas das reuniões, nada também.
Daria muito trabalho ser verdadeiro presidente, e os afazeres em Lisboa na assembleia da republica são muitos certamente, coitado.
É uma simples caixa de correio, o presidente da assembleia.