
Centenas de turistas que se deslocaram neste feriado de 1 de maio, dia do trabalhador, para visitar o Convento de Cristo bateram com o nariz na porta.
Tal como já aconteceu em anos anteriores, os turistas, nacionais e estrangeiros, desconhecem que o monumento está fechado e ficam frustrados por não o poderem visitar.
Quer na porta de Santiago, quer no acesso principal pelo lado norte, não existe qualquer aviso a informar sobre o enceramento do Convento de Cristo.
Pelo que constatámos no local havia turistas revoltados por terem pago o estacionamento no parquímetro contando poder fazer a visita e nem sequer terem encontrado nas entradas do monumento qualquer aviso ou explicação sobre o fecho.
O site do Convento não está a funcionar – www.conventocristo.gov.pt – pelo menos neste dia (HTTP ERROR 500), mas no Facebook está lá a informação sobre o encerramento “conforme deliberado superiormente”.
No dia 25 de abril os monumentos afetos ao Instituto do Património também estiveram encerrados, dessa vez devido a greve dos trabalhadores.
Igualmente no dia 21 de abril todas as instalações do Património Cultural, I.P., incluindo os Monumentos e Sítios afetos, estiveram fechados “tendo em vista avaliação de manutenção, segurança e controlo”.

Espetáculo….
A Sra .Diretora mais os seus comparsas em Lisboa são um espetáculo o País é bom, mudem esta gente, façam uma seleção pelo que de melhor a Europa tem e paguem em conformidade, agora esta gente o ordenado mínimo até é demais…
Mas por cá é igual ou pior…