SociedadeDestaque

Tomarenses ainda em choque com abate ilegal de olaias

- Patrocínio -

Aquilo que era uma rua florida e com sombra é agora um deserto árido e triste. Vários vídeos e galerias de fotos publicadas nas redes sociais mostram como era o topo nascente da av. Egas Moniz antes e agora, depois do abate de 10 olaias pela câmara de Tomar.

Os especialistas já se pronunciaram e denunciaram a série de atropelos feitos pela câmara de Tomar tanto do ponto de vista legal como ético.

Um dia antes do 25 de abril, em plena primavera e época de nidificação, quando as árvores estavam em flor, as olaias foram derrubadas por uma máquina em poucos minutos.

O argumento de que as árvores estavam em fim de vida cai pela base quando se vê os vídeos em que a máquina tem dificuldade em derrubar as árvores porque estavam bem enraizadas e viçosas.

Hugo Cristóvão, o atual presidente da câmara de Tomar, eleito pelo PS, fica marcado como o autarca responsável por esta ilegalidade e este crime ambiental.


Crueldade e prepotência em Tomar: quando a Câmara vira as costas à natureza, aos cidadãos e à lei

Um dia triste para Tomar e para a natureza (c/ fotos e vídeo)

O abate das Olaias e a ameaça ao Jardim do Mouchão



- Patrocínio -

2 comentários

  1. A Avenida fica assim mais modernaça, bem à moda do dito presidente da câmara mais o seu coronel obediente.
    Coisa capaz de ombrear com as mais modernas avenidas que se podem ver por essa Europa dentro, grande testemunho da notável onda de progresso que percorre Tomar desde há muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo