
SC Tomar e Juventude de Viana, duas equipas em campo a precisarem de pontos, com apenas um objetivo em mente, ganhar! Foi, no entanto, a equipa nabantina a sorrir no fim da partida com uma vitória muito importante para conseguir alcançar os lugares de play-off quando falta apenas uma jornada para terminar a fase regular.
Na primeira parte a equipa da Juventude Viana entrou forte, com vontade de resolver o jogo rapidamente e a prova disso é a forma como marca 3 golos seguidos. O primeiro golo foi marcado por Joaquin Fernández e os outros dois pelo capitão Hugo Costa.
Depois da entrada em falso, a equipa liderada por Nuno Lopes voltou ao jogo com um golo de André Centeno fazendo o 3-1 e Lucas Honório que reduziu para 3-2, sendo esse o resultado que levariam ambas as equipas para os balneários.
Na segunda parte o SC Tomar voltou a sofrer nos primeiros minutos, mas depois impôs o seu ritmo e maior frieza para conseguir vencer a partida.
O Juventude de Viana por intermédio de Futuro aumentou o placard para 4-2. No entanto a partir daí o SC Tomar fez a remontada e com golos de Gonçalo Neto (4-3), Remi Herman (4-4), Lucas Honório (4-5) e a fechar o resultado golo de Guilherme Silva (4-6).
Com este resultado a Juventude de Viana fica automaticamente despromovida à segunda divisão e o SCT luta por um dos dois lugares possíveis (7º ou 8º) para o play-off.
A próxima jornada será no dia 4 de Maio no pavilhão Municipal Patrícia Sampaio em Tomar pelas 18H00 onde irá defrontar a UD Oliveirense.