
Tal como aconteceu no ano passado, o Governo decidiu prorrogar o prazo até 31 de maio para limpeza dos terrenos como forma de prevenir incêndios.
Segundo o despacho governamental “a decisão tem por base as condições meteorológicas verificadas nas últimas semanas, com precipitação persistente e elevados níveis de humidade no solo, que têm dificultado a execução dos trabalhos no terreno. Acrescem ainda, os efeitos das recentes tempestades que atingiram várias regiões do país, provocando significativas acumulações de material lenhoso derrubado”.
Com o novo prazo para os trabalhos de gestão de combustível na rede secundária de faixas de gestão, o objetivo é “garantir a eficácia das intervenções de prevenção e reforçar a proteção de pessoas, bens e ecossistemas face ao risco de incêndio rural”.