EconomiaDestaque

Lembra-se da Casa das Ratas? Veja como está agora

- Patrocínio -

A Casa das Ratas, emblemática casa de restauração e petiscos que existia na rua da Sinagoga em Tomar, fechou a 12 de setembro de 2019, depois de um longo processo judicial que opôs a proprietária do imóvel ao inquilino.

Nesse dia cumpriu-se a execução judicial, o despejo e o encerramento compulsivo do estabelecimento, concretizando-se a decisão confirmada pelo tribunal constitucional.

A decisão judicial ditou que o recheio da casa pertencia ao inquilino, Pedro Oliveira, enquanto o imóvel era propriedade do senhorio.

O mobiliário, os equipamentos. a garrafeira e os depósitos foram retirados nos dias seguintes, tal como a porta com a identificação do estabelecimento que era uma referência nos roteiros turísticos de Tomar.

Mais de cinco anos depois, já nada identifica a Casa das Ratas. No interior restam partes da garrafeira e dos móveis e um cenário de ruína onde não faltam as famosas teias de aranha.

Situada no centro histórico da cidade, a Casa das Ratas era um espaço emblemático desde meados do século XX. Antigo armazém, foi sendo adaptado a taberna, casa de petiscos e por fim restaurante.

Pedro Oliveira continuou a explorar a  Casa Matreno, do outro lado da rua. Mas com o fim da Casa das Ratas, Tomar perdeu um espaço de referência, Tomar ficou mais pobre.

Fotos aqui

Casa das Ratas foi despejada e fechou (c/ vídeo)

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo