DestaqueEconomia

Mais de 40 moradores à espera de vaga para estacionar no parque atrás da câmara

- Patrocínio -

Há mais de 40 moradores no centro histórico de Tomar que fizeram o pedido de avença para estacionar no parque atrás da câmara e continuam à espera de vaga.

O PE 1, também conhecido por Parque T, tem uma capacidade de 175 lugares, distribuídos por três pisos, sendo que alguns dos lugares são ocupados por viaturas da própria câmara.

A promessa inicial de garantia de prioridade no estacionamento para os moradores do centro histórico nunca foi cumprida e nesta altura quase meia centena de moradores esperam pela sua vez para conseguir um lugar.

“Com referência ao seu pedido sobre o assunto em epígrafe, cumpre informar V. Exa. que o mesmo foi registado na lista de espera de utentes para o estacionamento avençado no Parque de Estacionamento 1 – Praça da República (PE1), ficando nesta data em 42º lugar. Assim, quando estiverem reunidas as condições para atender a sua pretensão, será contactado(a) pelos Serviços competentes desta Câmara Municipal”. Esta foi a resposta que um morador recebeu da câmara em janeiro deste ano.

Um residente que queira estacionar o seu carro neste parque durante todo o ano tem de pagar 45 euros por mês através de avença. Para os restantes, o preço é de 70 euros/mês. O problema é arranjar vaga.

 

https://www.cm-tomar.pt/index.php/viver/estacionamento

 

- Patrocínio -

2 comentários

  1. Porque haveriam os funcionários da Camara de ter estacionamento, ainda por cima mais prioritário que os moradores? Em qualquer trabalho, normalmente não se tem este tipo de regalias, porque haveriam de ter eles? Não faz qualquer tipo de sentido.

  2. Os interessados/moradores com esta resposta da Câmara, e vendo o regulamento em vigor (https://www.cm-tomar.pt/images/CMT/municipio/documentos/atas/regulamentos/Regulamento_Parques_Estacionamento_Cobertos_Cidade_Tomar_entra_em_vigor_a_partir_de_01-11-2016.pdf) deviam procurar saber:
    -quantos avençados 24h, diurnos, noturnos, residentes existem atualmente
    -qual é a ocupação para cada um dos usos (é fácil saber, é com cartões..)
    – importante, quantos avençados são pessoa coletiva / empresas (o regulamento permite, mas se existirem hotéis e para aumentar a sua classificação terem de recorrer a um parque público em detrimento de moradores.. são decisões políticas que deveriam ser públicas)
    – os lugares atribuídos a funcionários da câmara são pagos pela câmara ou pelos próprios?
    – dos lugares avençados, foram concedidos descontos?
    – qual é a oferta e procura de lugares no centro histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo