A Entidade Reguladora para a Comunicação Social revogou a decisão de não renovar a licença para o exercício da atividade radiofónica do Emissor Regional do Zêzere (102.7MHz), situado em Ferreira do Zêzere.
Ou seja, foi anulada a deliberação tomada a 30 de outubro e aquela estação emissora pode voltar a emitir durante os próximos 15 anos.
Agora com novos dirigentes (ver lista em baixo), a Associação Cultural Regional do Zêzere apresentou uma reclamação junto da ERC argumentando com o facto de ter atravessado nos últimos meses, “um período difícil, devido à escassez de meios materiais e humanos, que teve reflexos a nível do seu normal funcionamento e que culminou com o pedido de demissão do Presidente da Direção (Jacinto Lopes)”.
A ERC aceitou os argumentos e decidiu voltar atrás e renovar a “licença para o exercício da atividade de radiodifusão sonora de que é titular a Associação Cultural Regional do Zêzere, para o concelho de Ferreira do Zêzere, na frequência 102.7MHz”.
No entanto, esta decisão é provisória porque vai depender do cumprimento, no prazo de seis meses, das obrigações da Lei da Rádio.
A primeira deliberação da ERC pode ser lida aqui e a segunda aqui
Novos dirigentes da Associação Cultural Regional do Zêzere
Direção
Presidente – Rui Manuel da Silva Ferreira Antunes
Vice-Presidente – Pedro Miguel Caetano da Silva
Vice-Presidente – Pedro Augusto Mónica Lopes
Vogal – Paulina Rosa Antunes Silva Nunes
Vogal – Anabela Soeiro Santana
Assembleia Geral
Presidente – Luiz Vaz Pereira
Secretário – Bruno Miguel Alves da Silva
Secretário – José António Machado A. Fernandes
Conselho Fiscal
Presidente – José Miguel Ferreira Graça
Vogal – Sérgio Manuel Roberto Morgado
Vogal – Luís Fernando Alcobia