PolíticaDestaque

Deputado do Chega exige demissão de vereador

- Patrocínio -

O deputado municipal Américo Costa, eleito pelo Chega, exige a demissão imediata do Vereador Socialista Hélder Henriques pela sua “conduta inaceitável”.

Em comunicado enviado às redações, o autarca de Tomar refere que “recentemente, o vereador tornou-se foco de consternação pública devido a uma declaração imprudente e incendiária, publicada nas redes sociais, onde sugeriu que indivíduos que vandalizam propriedades públicas merecem ser “fuzilados””.

Américo Costa considera que “esta declaração demonstra uma gritante falta de responsabilidade e equilíbrio, além de desrespeitar profundamente a dignidade humana e os princípios democráticos de justiça que todos valorizamos”.

O vereador Hélder Henriques (PS), militar na reserva, publicou no Facebook fotos da destruição dos sanitários da zona desportiva de Tomar, com o seguinte comentário: “gente que faz isto só merecia ser “fuzilada””. A publicação foi feita às 9h42 de quarta feira, dia 11, mas foi alterada pouco depois.

Vereador Hélder Henriques defende “fuzilamento” de vândalos

- Patrocínio -

7 comentários

  1. Um acto javardo de falta de educação e de civismo é sempre um acto javardo de falta de educação e de civismo.
    O facto de ter sido eleito pelo PS não faz deste vereador nenhum santo. Mesmo que os atropelos ao civismo e convivência democrática sejam mais que muitos por parte do PS.
    Pelos actos e pela prática democrática o CHEGA revela-se um partido exemplar.
    Bem haja, portanto

  2. Não iria pelo fuzilamento mas por uma boa coima e ainda iria ser penalizado no RIS, não iria receber subsidio pelo menos 8 meses, mas como estes há muito mais que são beneficiários com subsídios chorudos, não como eu que trabalhei toda a vida mas recebo 418€ mês com 73 anos idade, vergonha para um ministério do trabalho que tira aos filhos para dar aos enteados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo