DestaqueEconomia

Infraestruturas de Portugal constrói algumas valetas em betão entre Golegã e Entroncamento

- Patrocínio -

É apenas um pequeno melhoramento na EN365 entre Golegã e Entroncamento, uma estrada com elevado índice de sinistralidade e em que as condições de circulação são reduzidas.

A Infraestruturas de Portugal está a proceder à construção de uma valeta de plataforma, revestida com betão, no lado direito da EN365, entre o km 73 e o km 75, segundo confirmou Tomar na Rede junto daquele organismo.

Segundo a IP, “esta intervenção tem como objetivo a melhoria da capacidade de drenagem da plataforma rodoviária, reforçando as condições de segurança rodoviária para os utilizadores da via”.

A empreitada envolve um custo de cerca de 35 mil euros e os trabalhos devem estar concluídos até final desta semana.

Resumindo e concluindo, é apenas uma valeta de dois quilómetros de um dos lados da estrada, um melhoramento que os automobilistas consideram mínimo para o que esta via carece.

Entretanto, os acidentes continuam a ocorrer naquele troço a uma cadência quase semanal.

A estrada EN365 entre Golegã e Entroncamento justifica ser alargada, com a criação de valetas em cimento em toda a sua extensão, bem como uma ciclovia ou ecovia onde peões e ciclistas pudessem circular em segurança.

- Patrocínio -

2 comentários

  1. Não percebo porque não se investe em aumentar a largura da estrada .
    O troço do Botequim até os Riachos está em obras e ficará uma obra de referência sem um histórico de acidente comparado com o troço da Golegã/Entroncamento.
    Será que faz juz das decisões da região do meio rural da Golegã ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo