
Com menos de 24 horas de antecedência, a câmara, numa publicação no Facebook, anuncia que a rua Filipe Terci, atrás da escola Gualdim Pais, vai passar a ter apenas um sentido, descendente.
A primeira versão da publicação nem sequer apresentava qualquer justificação para esta mudança. Mais tarde, a câmara alterou a publicação e justificou a medida com as obras na escola Gualdim Pais.
Foram inúmeras as críticas de cidadãos tomarenses que ficaram perplexos com esta alteração numa rua que é larga e faz a ligação da estrada do Barreiro à rua Fernando Ferreira e vice-versa.
A câmara não tem publicado editais com este tipo de alterações ao trânsito, conforme obriga a lei. Aliás já tem havido decisões de tribunais a anular contraordenações pela inexistência de edital de trânsito.
A autarquia prefere publicar estas informações importantes no Facebook, rede social com cada vez menos utilizadores e não acessível a uma grande franja da população.
Enquanto no Facebook, rede de Mark Zuckerberg, é preciso ter uma conta para poder consultar, no site oficial da câmara (www.cm-tomar.pt) qualquer pessoa pode aceder, mas estas informações de alterações ao trânsito não constam aqui.
Aconteceu recentemente com a mudança de trânsito na rua de Santa Iria, na rua das Mimosas (que liga a Palhavã) e agora na rua Filipe Terci.
Além disso, a câmara de Tomar não dispõe de qualquer regulamento de trânsito em vigor.
a cachopada no seu melhor…para além dos funcionarios parasitas(é um facto)…..queriam liberdade agora aguenta…
Por falar em parasitas… Já arranjaste emprego, isto é, trabalho?
so sabes dizer isso?
deves ser um boy (i) la da camara
E tu? Deves ser uma girl dos eucaliptos, não?
Fizeram o mesmo também em frente ao café Recanto Azul, na estrada que vai depois dsr a Palhavã. Meteram simplesmente um sinal de sentido proibido de um dia para o outro, sem avisar em lado nenhum.
a rapaziada do convento também podiam lá ir fazer um canteiro ou dois, se têm tempo para passar no tomar na rede a fazer comentários também podiam fazer qualquer coisa em prol da comunidade e o icn agradecia….
O tempo que gastas a mandar os outros trabalhar, porque não dás tu o exemplo, e pelo menos uma vez na vida trabalhas tu?