
- Patrocínio -
O ex-deputado municipal do PSD e atual presidente da Associação Cultural e Recreativa do Centro da Freguesia de Casais, Ricardo Lopes, participou no programa “A Sentença” da TVI como um dos cinco jurados do júri residente.
“Tem sido uma experiência engraçada e sempre se aprende algo com os casos”, comentou no Facebook.
Num dos casos em “julgamento” (ver link em baixo), Ricardo opina sobre a guerra de um casal divorciado na batalha pelos lucros da herança.
Na linha do antigo programa “O Juiz Decide”, “A Sentença” apresenta-se como “um programa que vai abrir o debate sobre casos impetuosos que poderiam ser retirados da vida real”.
– «Quem não arrisca, não petisca»
Já agora, em que horario faz as gravações?
É que suponho que ser presidente da junta seja um emprego full time.
B…, é presidente da associação.
Helder Fráguas (Helder João do Carmo Silva Fráguas) Wikipedia. Nasceu em Lisboa em 10 de Fevereiro de 1966 e tem 58 anos. É Advogado. Em 1990, licenciou-se em Direito, pela Faculdade de Direito de Lisboa (Universidade Clássica). Guilherme da Palma Carlos foi seu patrono durante o estágio de advocacia. Foi notário, docente universitário, formador da Ordem dos Advogados e membro do Conselho de Gestão do Centro de Estudos Judiciários. É Juiz aposentado. É autor dos livros “Se a Justiça Falasse…” e “Sucesso nas Carreiras Jurídicas”. Helder Fráguas foi colunista do jornal “Correio da Manhã”, sendo autor da crónica semanal “Aqui e Agora”. No programa “A Sentença” da TVI, interpreta o seu próprio papel. Em 2006 foi suspenso por suspeita de linguagem obscena num blogue de sua autoria. Além do blog, é autor de um podcast.