EconomiaDestaque

Ampliação do lar de Olalhas vai custar quase 2 milhões de euros

- Patrocínio -

Já está escolhida a empresa que vai executar a empreitada de ampliação do lar de idosos do Centro de Assistência Social de Olalhas.

Após um segundo concurso público, já que no primeiro não houve qualquer empresa concorrente, venceu a Datiben Construções Unipessoal, Lda, da Benedita.

O valor da empreitada é de 1.619.673,86 euros + IVA, a que corresponde a 1 milhão e 992 mil euros comparticipado através do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 3.º Geração – PARES 3.0.

Com um prazo de execução de ano e meio, esta é considerada uma obra “necessária e urgente no apoio direto àqueles a quem os anos teimam em se fazer sentir”.

Abílio Ferreira, presidente do CASO, considera que “com esta obra será possível aumentar a capacidade de resposta em ERPI e ainda em Centro de Dia. Nela passarão a funcionar a cozinha, a lavandaria e outros os espaços e serviços necessários ao desenvolvimento do apoio prestado. Serão uma mais valia na sobrevivência económica desta IPSS”.

As atuais instalações do lar de idosos, situadas na localidade de Vendas do Rijo, têm capacidade para 15 utentes. Além desta valência funciona ainda o centro de dia, o apoio domiciliário, a Cantina Social no apoio à população mais carenciada e a Cantina Escolar no apoio à infância.

 

 

- Patrocínio -

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo