Morreu antiga enfermeira e chefe dos escuteiros

Morreu neste domingo de Páscoa no hospital de Abrantes Maria Filomena Simões da Silva, de 90 anos, antiga enfermeira em Tomar e chefe dos escuteiros nesta cidade da época da fundação do agrupamento.
Figura conhecida, respeitada e acarinhada em Tomar, Filomena Silva trabalhou durante muitos anos no antigo Serviço de Luta Antituberculosa (SLAT), o dispensário que funcionou em frente ao quartel dos bombeiros.
Nos escuteiros, a Chefe Filomena Silva foi a primeira Aquelá da Alcateia 46, antecessora da Alcateia S. João Baptista, de Tomar.
Já este ano, a 19 de fevereiro foi recebida na sede dos escuteiros e no Museu Carlos Simões da Silva, seu irmão, também já falecido. Para além do seu testemunho pessoal das vivências escutistas desde 1945, o agrupamento foi presenteado com um conjunto de objetos pessoais escutistas, todos eles com um grande significado pessoal e que desde então passaram a integrar o acervo do Museu.
O velório decorre no dia 2 de abril, a partir das 10h30 na Casa Mortuária de Tomar.
No mesmo dia pelas 15h45 é celebrada missa de corpo presente na Capela do Cemitério velho da cidade seguindo-se o funeral.
À família apresentamos sentidas condolências.