A Vereadora Rita Freitas (PS) convocou no dia 29 de abril uma reunião com os Jovens do Conselho Municipal de Juventude, sem aviso prévio, para o dia seguinte, dia 30, às 13h00, sem referir quais os assuntos a tratar.
Segundo um dos elementos do CMJ, quando confrontada com as críticas de vários jovens sobre o motivo daquela reunião, a autarca desvalorizou. Limitou-se a dizer que eram temas relacionados com o desenvolvimento da juventude e ainda ironizou dizendo que ninguém estava a apontar uma arma à cabeça para obrigar os jovens a ir.
“É suposto levar a sério uma Vereadora que tem este tipo de atitude?”, questiona um dos jovens.
Sobre este assunto, “Tomar na Rede” solicitou esclarecimentos à câmara que publicaremos assim que recebermos a resposta.
Segundo a câmara, “o Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo do Município de Tomar, composto por representantes das associações juvenis e de estudantes do concelho, e tem como objetivo envolver todos os agentes dinâmicos da juventude do município e fazê-los tomar parte ativa na definição e prossecução de matérias relacionadas com a Juventude”.