in ,

Vento forte alastra incêndio de Tomar para Abrantes e Constância

Eram 16.11 horas quando chegou o alerta aos bombeiros para um incêndio que estava a deflagrar na localidade de Contraste, à beira da estrada de Castelo do Bode, na freguesia de S. Pedro de Tomar.

O vento forte rapidamente fez alastrar as chamas para a zona a jusante da barragem de Castelo do Bode, passando ao lado da localidade de Ferrugenta. As projeções espalharam o fogo para o concelho de Abrantes, perto da localidade de Martinchel.

Nessa altura chegaram a estar no terreno 443 operacionais apoiados por 127 viaturas e 11 meios aéreos que abasteciam ali perto na albufeira de Castelo do Bode.

O dispositivo tentava proteger a central elétrica, os cabos elétricos e os reservatórios da EPAL. As chamas passaram ao lado do campo de férias do pessoal da EDP e da ABES Pousada para séniores.

O parque de campismo de Castelo do Bode, onde estava a decorrer um acampamento jovem do Bloco de Esquerda, ficou sem eletricidade.

Imparável, o incêndio propagava-se ao início da noite para perto da zona industrial de Montalvo, no concelho de Constância.

O fogo atingiu um dos carros de bombeiros de Abrantes, deixando ferido um operacional, que recebeu tratamento hospitalar.

Incêndios: Fogo que deflagrou em Tomar está ativo e a lavrar com “alguma intensidade”

90 por cento do perímetro do incêndio de Tomar em resolução

Moradores obrigados a combater as chamas em Tomar

 

Incêndio Tomar

Continua incontrolável o incêndios florestal que começou no concelho de Tomar e alastrou ao vizinho concelho de Abrantes. 😔

Publicado por Obrigado Bombeiros em Sábado, 3 de agosto de 2019

 

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Wakeboard no Nabão em imagens (fotos e vídeos)

Feira de velharias neste domingo em Tomar