in ,

Veja como vai ficar o largo de Cem Soldos

Foto de http://cemsoldos-tomar.blogspot.com/

Já está disponível para consulta o projeto de arranjo do largo de Cem Soldos, local emblemático desta aldeia do concelho de Tomar onde se realizam os principais concertos do festival Bons Sons e onde se mantém a tradição do madeiro a arder na noite de Natal, como aconteceu há poucos dias.

O projeto idealizado pelo gabinete Baldios, de Lisboa, prevê algumas alterações a nível de trânsito, de árvores, de iluminação e de pavimentos, entre outros aspetos, mantendo-se a possibilidade de realização de eventos na placa triangular central.

Está prevista a plantação de novas e mais árvores de modo a criar mais sombra, objetivo que se estende a algumas ruas adjacentes com a instalação de latadas com trepadeiras.

A superfície central do largo “será revestida com saibro estabilizado, e envolvida por espaços pavimentados em calçada de vidraço de 10x10cm, permitindo a circulação pedonal com maior conforto”, lê-se na memória descritiva.

A rua do Cerco, do lado nascente, vai ser calcetada, com trânsito limitado apenas a acesso às garagens.

O fontanário mantém-se e é criado, no limite sudoeste do Largo, um canteiro elevado com bancos a toda à volta.

O adro da igreja, a entrada lateral e as faixas de circulação ao longo dos edifícios serão em lajes de calcário bujardado.

O projeto ainda vai para discussão pública de 10 a 30 janeiro, estando prevista uma sessão pública para recolha de sugestões no dia 11 de janeiro, pelas 15 horas, na sede do SCOCS – Sport Club Operário de Cem Soldos.

Memória descritiva

 

Mais informações aqui

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Capas dos jornais locais e regionais

Flecheiro transformado em aterro