in ,

Um exemplo de cidadania

Às vezes os cidadãos têm de fazer o que a câmara não faz. Foi o que aconteceu há dias na av. Ângela Tamagnini em Tomar. Sem recolha há várias semanas, as papeleiras desta avenida estavam a abarrotar de lixo, com algum já espalhado no chão, um problema recorrente na cidade.

Amândio Lopes, ex-jardineiro na câmara de Tomar e morador naquela avenida, não conseguiu ver a situação de negligência arrastar-se por mais tempo e tomou a iniciativa de meter mãos à obra e despejar as papeleiras nos contentores de lixo.

O tomarense, popularmente conhecido por Amandie e cujos vídeos no youtube batem recordes de visualizações, está a trabalhar há vários anos na cidade universitária de Cardiff, no País de Gales. Durante este mês está de férias em Tomar.

Fernando Seixo registou em imagens a boa ação de Amândio.

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Primeiro que tudo não deve ser um exemplo mas sim uma obrigação, uma obrigação que passa primeiro que tudo pela Câmara e aqui, chama-se à responsabilidade a sua Presidente que deste nobre cargo só tem mesmo o nome e depois, sim pelo cidadão comum. Se todos nós fizéssemos o que esta pessoa fez, não para ser noticia mas porque é um dever de todos mesmo que isso signifique substituir a Câmara e ou seus funcionários, decerto teríamos uma cidade bem mais limpa e bem mais bonita e atractiva para quem a quer usar como um local turístico.

    • Se bem percebo, no seu entender os contribuintes devem também assegurar o essencial da limpeza da cidade, apesar de já pagarem a funcionários municipais exclusivamente para isso. Era tão bom, não era?
      O sr. Carlos por acaso não será funcionário da câmara? Pela conversa parece mesmo.

  2. Sr Fernando Seixo sem querer desvalorizar o que presenciou que acho muito nobre, devo aconselha-lo a usar o corretor do seu telefone, e inacreditável que um texto tao pequeno nos faça ficar boquiabertos que ate esquecemos a noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

União de Tomar vence jogo de apresentação

Quem serão estas crianças?