in ,

Um exemplo de cidadania

Às vezes os cidadãos têm de fazer o que a câmara não faz. Foi o que aconteceu há dias na av. Ângela Tamagnini em Tomar. Sem recolha há várias semanas, as papeleiras desta avenida estavam a abarrotar de lixo, com algum já espalhado no chão, um problema recorrente na cidade.

Amândio Lopes, ex-jardineiro na câmara de Tomar e morador naquela avenida, não conseguiu ver a situação de negligência arrastar-se por mais tempo e tomou a iniciativa de meter mãos à obra e despejar as papeleiras nos contentores de lixo.

O tomarense, popularmente conhecido por Amandie e cujos vídeos no youtube batem recordes de visualizações, está a trabalhar há vários anos na cidade universitária de Cardiff, no País de Gales. Durante este mês está de férias em Tomar.

Fernando Seixo registou em imagens a boa ação de Amândio.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Primeiro que tudo não deve ser um exemplo mas sim uma obrigação, uma obrigação que passa primeiro que tudo pela Câmara e aqui, chama-se à responsabilidade a sua Presidente que deste nobre cargo só tem mesmo o nome e depois, sim pelo cidadão comum. Se todos nós fizéssemos o que esta pessoa fez, não para ser noticia mas porque é um dever de todos mesmo que isso signifique substituir a Câmara e ou seus funcionários, decerto teríamos uma cidade bem mais limpa e bem mais bonita e atractiva para quem a quer usar como um local turístico.

    • Se bem percebo, no seu entender os contribuintes devem também assegurar o essencial da limpeza da cidade, apesar de já pagarem a funcionários municipais exclusivamente para isso. Era tão bom, não era?
      O sr. Carlos por acaso não será funcionário da câmara? Pela conversa parece mesmo.

  2. Sr Fernando Seixo sem querer desvalorizar o que presenciou que acho muito nobre, devo aconselha-lo a usar o corretor do seu telefone, e inacreditável que um texto tao pequeno nos faça ficar boquiabertos que ate esquecemos a noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

União de Tomar vence jogo de apresentação

Quem serão estas crianças?