in ,

Tomarenses indignados com lixo à volta do castelo

Vários cidadãos de Tomar partilharam fotos no facebook que mostram a autêntica lixeira em que se tornou a zona envolvente do castelo e convento de Cristo.

Se é certo que a falta de civismo aqui tem muita culpa, também é uma evidência que a câmara não tem dado a devida atenção à zona envolvente deste património mundial visitado por mais de 300 mil pessoas por ano.

Pelo menos uma vez por semana, os serviços camarários deveriam proceder à limpeza naquela zona a começar pela calçada de Santiago, passando pelos parques de estacionamento, Cerrada dos Cães, etc.

É a imagem de Tomar, como cidade monumental e destino turístico, que está em causa.

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Não me sai da cabeça que este problema do lixo, ou da cada vez mais evidente falta de limpeza urbana, é apenas a parte visível do iceberg.
    Deus sabe o que por aí vai noutros sectores, que os cidadãos ou não conseguem ver, porque está devidamente camuflado. Ou vêem muito bem, mas nada dizem, para não correrem o risco de perderem o acesso à gamela municipal.
    Os impostos cobrados nunca dão para tudo. E os ajustes directos raramente conseguem disfarçar a cada vez mais óbvia falta de competência de alguns eleitos e funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Festival “Regresso ao Futuro” passa pelo distrito

Anda comigo ver os pássaros