in ,

Tomar entre os piores municípios quanto a presença na internet

Entre os 308 municípios do país, Tomar ocupa a 249ª posição no IPIC – Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais, um estudo realizado pela Universidade do Minho e Universidade das Nações Unidas, em conjunto com a Agência para a Modernização Administrativa.

Na região do Médio Tejo, apenas Alcanena (287º) está pior posicionada neste ranking e são 13 concelhos. Curiosamente são pequenos concelhos como Vila de Rei (34º) e Sertã (37º) que estão melhor colocados neste estudo.

Para o cálculo do índice, são avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites camarários, 31 indicadores arrumados em quatro critérios (Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, Serviços online e Participação).

Na última reunião de câmara o assunto motivou uma recomendação por parte do vereador Luís Ramos (PSD) que o vice-presidente da câmara desvalorizou pondo em causa o rigor do estudo, apesar de ser feito pelos serviços de uma universidade. Adiantou que há um funcionário a trabalhar na criação de um novo site da câmara.

O estudo pode ser consultado aqui

Site da câmara de Tomar (www.cm-tomar.pt)

Critério Classificação a nível nacional
Conteúdo: tipo e atualização 235º
Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização 160º
Serviços online 177º
Participação 262º

Fonte: IPIC 2019

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Auto de Natal na Serra junta atores de todas as idades

R/c da Casa Manuel Guimarães vai ser ocupado com arte contemporânea