in ,

Sem aviso, junta de freguesia aplica químicos nas ruas de Tomar

Nos últimos dias, pessoal da junta de freguesia urbana de Tomar tem andado durante a noite a aplicar produtos químicos nas ruas do centro histórico de Tomar. “Tomar na Rede” tem recebido denúncias sobre esta situação e sobre a forma como os trabalhos estão a ser feitos.

Nos dias 21 e 22, durante a noite, andavam pelo menos dois funcionários com pulverizadores a espalhar produtos químicos no pavimento, havendo queixa que passavam perto de pessoas, incluindo crianças, nas esplanadas e no passeio.

Não se sabe qual o objetivo desta ação até porque não existe qualquer edital a anunciá-la. Da consulta que fizemos tanto no site como nas redes socias da junta, não vislumbrámos qualquer aviso sobre a ação nem a informação acerca da perigosidade ou não do produto.

Outro leitor alertou-nos que as ervas na berma da estrada da Serra, até Valdonas, surgiram secas suspeitando-se da aplicação de produtos químicos, quando esse trabalho costumava ser feito com recurso a máquinas.

Um bom exemplo vem da junta de freguesia de S. Pedro, que lançou um edital com toda a informação sobre uma ação de desinfestação.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Obras junto à anta do Vale da Lage preocupam Os Verdes

De capacete no café