in ,

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

“Mais que uma festa, um reencontro”

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

Participar todos os anos no Remember Pim-Pim é também descobrir as quintas e espaços de eventos em Tomar. Este ano, o DJ Manuel Graça escolheu a Quinta do Falcão para mais uma edição do Remember Pim-Pim que já tem data marcada para 15 de junho.

“Mais que uma festa, um reencontro” é a filosofia deste evento anual que pretende recordar os tempos da antiga discoteca Pim Pim, ouvir e dançar ao som da música dos anos 70, 80 e 90 e reencontrar amigos.

Para quem não sabe, Pim-Pim foi uma discoteca que nos anos 80 e 90 existiu em Tomar na estrada do Prado, perto do hotel dos Templários, onde atualmente funciona uma seita religiosa.

O evento, que já vai na 9ª edição, começou em 2011 na discoteca Rio Bar, depois, nos anos seguintes, passou pela Quinta dos Pegões, Quinta da Granja e espaço Caça Brava.

 

Em 2018 foi assim

 

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

A História
Se há espaço de diversão que marcou Tomar nos anos 80 e 90 foi, sem dúvida, a discoteca Pim-Pim. Inaugurada a 09 de Junho de 1982, a discoteca Pim-Pim rapidamente se tornou numa referência não só em Tomar como na região envolvente. Mais do que um espaço de animação noturna, o Pim-Pim foi uma discoteca marcante para uma geração que cresceu e se tornou adulta nos anos 80 e 90. Na memória da chamada “geração Pim-Pim” estão as famosas matines, os concursos de dança, os concertos e sobretudo a música, dos Joy Division a Sabrina, dos Cure a Michael Jackson, música que continua a ser recordada com saudade por milhares de pessoas.
Para reviver essa mística, um dos DJ’s do saudoso Pim Pim, Manuel Graça, tem organizado noites dos anos 80 que se têm revelado um sucesso. Em Dezembro de 2011 o 1.º Remember Pim-Pim esgotou a discoteca Rio Bar. Seguiu-se em Junho de 2012, com o mesmo espírito revivalista, o evento Remember PIM PIM 30 Anos na Quinta dos Pegões, onde estiveram cerca de 2000 pessoas.
“Recordar tempos muito bem passados das nossas vidas” e “reencontrar muitos amigos espalhados por esse mundo fora” são os principais objectivos destes eventos que registam uma adesão surpreendente provando de que a boa música dos anos 80 continua viva e o espírito Pim Pim mantém-se bem presente nas diferentes gerações. 
In https://www.facebook.com/RememberPimPim/

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

Bispo de Santarém denuncia “inferno” da violência doméstica

Remember Pim-Pim regressa em junho em novo espaço

Semana da Saúde da Mulher para prevenir o cancro