in ,

Que bela receção aos peregrinos de Santiago!

lixo machuca Caminho Santiago 17

Os peregrinos que percorrem o caminho de Santiago passam pelo cruzamento da Machuca, perto da localidade de Cabeças, em Tomar, onde é crónico o problema da acumulação de lixo. Já lá vão duas semanas e o cenário com que os peregrinos se deparam é o que as imagens mostram. Lixo e mais lixo acumulado, sem que a câmara, a Resitejo ou a Tejo Ambiente (através da SUMA) resolvam o problema, que se agrava dia a dia.

O cenário é digno de um país do terceiro mundo, mas está a poucos quilómetros de Tomar.

A propósito, uma moradora enviou-nos fotos captadas esta semana e um texto de indignação:

 

O “nosso” Caminho de Santiago para “refletir”…

“Na passada semana, sexta feira, dia 20, pelas 18h30, avistei um carro dos serviços de recolha de lixo. Quando me aproximei, reparei com indignação que os srs. só recolheram o contentor pequenino verde (na foto), deixando os sacos pretos e todo o lixo em volta que no entanto, não é das categorias de lixo das outras “ditas competências”…. Enfim, em modo de castigo… parece que como há falta de civismo dos Munícipes….não se distribuem contentores maiores nem se limpa nada no espaço circundante,,, nem se pensa numa solução para trocar as voltas aos incumpridores, no entanto foi construída uma placa (será promessa eleitoral cumprida???) pintadinha de fresco (conforme foto) naquele local, afinal, sempre há melhoramentos… A recolha do lixo deve ser diária… assim era há mais de 60 anos… Agradeço a ajuda possível no sentido de divulgar mais uma vez esta situação vergonhosa, que vai muito além da falta de civismo dos munícipes, pois este lixo está há pelo menos 2 semanas neste local, e assim irá ficar mais um fim-de-semana, para dar as boas vindas a quem nos visita tanto de carro como a pé, aos peregrinos de Santiago, já que é o seu percurso de entrada na nossa cidade”. 

Maria

Lixeira na Machuca

 

Lixeira na Machuca cresce dia a dia

 

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Já era grave, mas tendo havido reclamação (presencial) e com a resposta dada.. é gravíssimo e acresce o:
    – perigo para a saúde de pessoas e animais
    – perigo de incêndio
    – imagem do concelho

    Que é incompetência não hajam dúvidas (ou fizeram contratos com advogados anjinhos – que é algo que acho que não existe – ou não garantem o cumprimento do dito contrato , e se o prestador está em incumprimento, é resolver o contrato)

    Isto só vai lá quando criarem dois concelhos (que é o que boa parte dos políticos quer) um para a cidade e o outro, para os desgraçados, selvagens que não precisam de tratamento do lixo, reciclagem, água potável, esgotos tratados, internet banda larga, etc etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
IMG 20210824 125716

Veja como vão ser os boletins de voto nas eleições autárquicas

necrologia

Necrologia