SociedadeDestaque

Posto médico de Além da Ribeira vai fechar

- Publicidade -

A população da antiga freguesia de Além da Ribeira, no norte do concelho de Tomar, está revoltada pelo anunciado encerramento da sua extensão de saúde.

Nas caixas do correio foi distribuído um folheto com essa informação e a dar conta de que os utentes passam a ser atendidos no posto médico da Pedreira.

Os moradores não aceitam esta medida, argumentam que não há transportes para a Pedreira e que a maior parte da população é idosa. Além disso, na Pedreira o centro de saúde “não tem condições e nem estacionamentos”.

Além disso, criticam o presidente da junta, Jorge Graça, por saber esta informação do encerramento já há algum tempo e não ter informado a população.

Está marcada uma sessão de esclarecimento para esta quinta feira, dia 20, pelas 19h30, na sede da junta em Vale Venteiro para se analisar o problema.

- Publicidade -

Antes disso, a assembleia de freguesia tem uma reunião extraordinária com os responsáveis da USL de Tomar e só após esse encontro a junta de freguesia vai emitir um comunicado.

- Publicidade -

2 comentários

  1. Uma triste realidade mais do sistema médico em Portugal.
    Se isto continua assim os doentes de Tomar nao é para Abrantes que vao ir…..irao para Lisboa a pé ou de comboio os que nao teem carro.
    Outra VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo