DestaqueSociedade

Piloto tomarense integra grupo fundador de nova escola de pilotos

João Roque, piloto tomarense que trabalhou na TAP durante 30 anos, integra um projeto de uma nova escola de pilotos que está a ser criada em Portugal. Trata-se da Pull Up Academy, que vai funcionar no aeródromo municipal de Bragança. Promete abordar a formação profissional de pilotos “pautando pela Segurança, Qualidade, Rigor, Compromisso e Desenvolvimento de Competências”.

O projeto, totalmente privado, prevê um investimento de cerca de dois milhões de euros, podendo vir a criar 16 postos de trabalho, adiantou o presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, ao JN.

Nesta altura a empresa Pull Up Academy já está instalada no Brigantia Eco Park, onde tem dois postos de trabalho.

Está previsto que os primeiros cursos se iniciem em 2022. O objetivo é formar futuros pilotos, não só no mercado nacional, mas também internacional, respondendo às solicitações que se afiguram para os próximos anos a nível mundial, isto é, mais de 700 mil pilotos até 2039, de acordo com um estudo da Boeing citado pelo JN.

Quando João Roque rescindiu contrato com a TAP, no final de março, disse que se fechou um ciclo, mas que “o sonho poderá continuar a cumprir-se noutro lugar, noutros céus, noutros aeródromos/aeroportos, abrindo-se outro!!”.

O piloto começou a trabalhar na TAP em 1991 e em 2002 tornou-se comandante de avião, fazendo milhares de viagens para todo o mundo.

Em Tomar foi o fundador do grupo de jovens Aerocalminhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo