O jovem que, em fevereiro de 2019, atropelou mortalmente um homem em Alferrarede, Abrantes, foi condenado a três anos de prisão, mas com pena suspensa.
No tribunal de Santarém foi lido hoje o acórdão que condena o automobilista, agora com 30 anos, por homicídio por negligência, omissão de auxílio e consumo de estupefacientes.
No dia 1 de fevereiro de 2019, eram quase 6 da manhã, quando o ucraniano Yuriy Manzhurin, de 34 anos, foi atropelado e projetado com violência contra o muro de uma residência, tendo morte imediata.
O condutor não parou e não prestou assistência à vítima. Só foi identificado cerca de quatro meses depois, tendo escondido a viatura na garagem de sua casa. É acusado de homicídio por negligência e omissão de auxílio. Argumentou que pensava ter batido num javali.
Nas buscas em casa do condutor, a PJ descobriu canabis, sendo por isso também acusado de tráfico de estupefacientes, crime que foi trocado por consumo.
Segundo a Rede Regional, como medidas acessórias, o arguido fica proibido de conduzir veículos automóveis pelo período de dois anos, e tem que frequentar um curso de prevenção rodoviária e outro de dissuasão da toxicodependência.
Homem que atropelou e fugiu em Abrantes condenado a 3 anos de prisão
Pena incrívelmente leve. E parece que não houve lugar a indemnização à família. Coitado do sr. ucraniano.