in ,

Organização do carnaval espera mais carros alegóricos e a ajuda de S. Pedro

Saiba qual o percurso do cortejo

A associação Tomar Iniciativas, que organiza anualmente os festejos carnavalescos em Tomar, espera a participação de mais carros alegóricos e mais grupos no corso deste ano, que se realiza nesta terça feira, dia 5, à tarde. E todos estão a torcer para que a chuva dê tréguas e o S. Pedro ajude à festa.

Para a noite desta segunda feira, está programado o baile de máscaras, com eleição do melhor mascarado e apresentação dos reis do Carnaval. Atua o grupo “Trevo” que se junta todos os anos para o Carnaval e a festa prossegue pela noite dentro com o DJ M Graça.

Na terça de carnaval os foliões começam a juntar-se às 15 horas em frente à Mata dos Sete Montes. O cortejo tem início às 16 horas onde não vão faltar fanfarras, grupo de bombos, cabeçudos e gigantones, bem como os reis do carnaval, Filipe Pires e São Rodrigues, ambos da associação Thomar Honoris. Está também assegurada a presença da Banda da Gualdim Pais, desde que não chova.

Há a expectativa de que as associações participem com maior número de carros alegóricos. Este ano não há prémios para os melhores grupos. Os participantes apenas recebem um diploma no final.

O percurso do corso é o habitual: av. Cândido Madureira, ponte nova, av. Norton de Matos, av. Ângela Tamagnini, Alameda Um de Março, ponte velha, Corredoura e a festa termina na Praça da República.

Como é hábito, qualquer pessoa ou grupo que queira juntar-se ao cortejo pode fazê-lo, basta estar às 15 horas, no dia 5, em frente à Mata. Quem quiser contatar a organização para obter informações sobre o Carnaval, pode fazê-lo através dos números 914 106 746 (Tó Bernardo) ou 918 742 111 (Luís Honório).

Recorde como foi o carnaval de 2018 em Tomar aqui

 

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Câmara de Tomar abre concurso para fiscal

Morreu o presidente do clube TT Minjoelho