in ,

Operação da polícia centrada em Tomar resultou em 15 detidos

IMG 20210601 073004

Apreensão de várias armas de fogo, munições, droga, dinheiro, telemóveis, viaturas, documentos, entre outros objetos e 15 detidos é o balanço da operação Zeus que trouxe na madrugada do dia 1 de junho largas dezenas de operacionais a Tomar.

Além de fazerem buscas no bairro do Flecheiro e no novo bairro junto à linha de caminho de ferro, onde vive a maior parte da comunidade cigana, houve buscas também no bairro 1º de maio e no bairro Nª Srª dos Anjos, em Tomar.

Com epicentro na zona de Tomar, a operação “ZEUS” passou pelos distritos de Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Bragança.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) explica que das 15 pessoas detidas, oito foram decorrentes do cumprimento de mandado de detenção e as restantes sete em flagrante delito. Em Tomar, sabemos que houve sete detenções (no Flecheiro, no novo bairro junto à GNR e no bairro Nª Srª dos Anjos), onde algumas portas tiveram de ser arrombadas.

O processo está relacionado com uma investigação a tráfico de drogas, armas proibidas e associação criminosa.

A PSP remete mais detalhes sobre esta operação, nomeadamente sobre as detenções e as apreensões, para uma conferência de imprensa a realizar na tarde desta quarta feira, dia 2, na sede da Divisão de Investigação Criminal, em Lisboa.

A operação “Zeus”, cuja investigação teve início há cerca de um ano sob a tutela do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), está relacionada com “um grupo criminoso e violento que operava em várias zonas do território nacional, constituído por um elevado número de suspeitos”.

Foi desencadeada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, com a colaboração de efetivo dos comandos distritais da PSP, da Unidade Especial de Polícia e da Guarda Nacional Republicana.

 

No Entroncamento, uma mulher diz que a polícia se enganou ao arrombar a sua porta e promete denunciar o caso publicamente.

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
radar 8064401831362560 n

PSP revela lista de radares para junho

mercado IMG 20210409 102344

Vendedores do mercado semanal revoltados com imposições da câmara