in ,

Mulher perdoa marido e filhos violadores

O título, que faz manchete hoje no jornal Correio da Manhã, tem a ver com o caso de violência e abusos sexuais numa família da Venda Nova, freguesia de Casais, Tomar.

A jornalista Tânia Laranjo entrevistou a mulher do suspeito mais velho e mãe dos dois filhos que também estão presos por causa do mesmo crime. São duas páginas inteiras dedicadas a este caso escabroso e chocante.

Na entrevista, Gracinda, de 68 anos, desculpabiliza o marido e os dois filhos e encara com alguma naturalidade a violência de que foi vítima durante cerca de 40 anos. Reconhece que o marido lhe batia desde que casaram e que já estava habituada. Quanto às violações de que foram alvo filhas e netas diz que nunca viu, mas reconhece que havia sinais. Não dizia nada com receio de ser agredida.

“Só Deus pode castigar”, defende. Quanto ao seu marido, de 71 anos, que ficou cego há 10 anos por causa da diabetes, considera que “já teve o seu castigo, não merece mais.”

Pai e dois filhos estão em isolamento profilático, na prisão de Leiria, onde vão permanecer até ao julgamento. Para já a Polícia Judiciária tem seis meses para concluir as investigações.

As vítimas, algumas menores, já foram todas ouvidas no tribunal para memória futura.

 

“Só Deus pode castigar”: Mulher perdoa marido e filhos violadores

Manchete do Correio da Manhã (2020-08-04)

 

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Incêndio na freguesia de Alburitel mobiliza mais de 80 bombeiros

Mensagens misteriosas espalhadas por Tomar