in ,

Mais de 300 a descer o rio em simultâneo (c/ fotos e vídeo)

Hora de ponta no rio Nabão

Diz quem participou que “foi uma verdadeira loucura”. Neste domingo, dia 2, juntaram-se duas organizações de eventos aquáticos em descidas do Nabão a partir do Agroal, com mais de 300 canoistas a descer o rio.

A descida do rio Nabão em jangadas improvisadas, organizada pela MOCAART – Moto Organizadora de Competição e Aventura de Além da Ribeira – Tomar, registou um recorde de participantes, mais de uma centena, oriundos dos mais diversos pontos do país e até alguns emigrantes vindo de terras tão longínquas como a Austrália.

Com princípio na praia fluvial do Agroal, reforço energético no açude da fábrica de Porto de Cavaleiros e términus na praia fluvial do Sobreirinho.

De referir que muitos navegantes tiveram “problemas técnicos” tendo parado em muitas áreas de serviço do Nabão (casas de férias junto ao rio onde havia petiscos, bebidas frescas, etc.).

No final do evento todos eram unânimes… “foi espetacular e no próximo ano cá estaremos novamente”.

A organização do evento agradece publicamente a todos os órgãos de comunicação social, A.R.C.A.R – Vale Venteiro, junta de freguesia de Além da Ribeira/Pedreira, e em especial aos bombeiros municipais de Tomar pelo plano de emergência e socorro de alerta elaborado em conjunto com a organização

 

DESCIDA DO NABÃO EM JANGADAS IMPROVISADAS MOCAART Além da Ribeira Tomar 2019Mais um ano mais um recorde Aventura e adrenalina total

Publicado por Paulo Henriques Duarte em Domingo, 2 de junho de 2019




Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Perigo na ponte do Flecheiro

Último adeus a Sílvio marcado para quarta feira