in ,

Juntas de freguesias querem recuperar fontes e antigas escolas

S. Pedro de Tomar, Olalhas e Serra e Junceira são as freguesias onde estão a ser desenvolvidos projetos para recuperação de antigas fontes e até lavadouros, bem como antigas escolas primárias. Com esse objetivo, as respetivas juntas estão a preparar candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural – Ação Renovação de Aldeias.

Na freguesia de Serra e Junceira o objetivo é a recuperação das fontes de Cardelas, Carril (incluindo lavadouros), Chão das Maias, Espinheiro e Esteveira.

Na freguesia de S. Pedro de Tomar pretende-se a requalificação da antiga escola primária da Portela para alojamento e núcleo museológico, projeto que chegou a ser candidato ao orçamento participativo.

Na freguesia de Olalhas, o projeto visa a recuperação da escola primária de Alqueidão para a criação de um espaço de acolhimento aos visitantes ou turistas e museu virtual e criação de áreas de lazer através da instalação de circuitos de manutenção.

Nesta segunda feira, dia 25, a câmara de Tomar vai reconhecer o interesse destes projetos para as populações e para a economia local.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Incêndio destruiu apartamento em Abrantes (c/ vídeos)

Apelo