in ,

Já terminou a terceira fase das obras no ramal de Tomar

Está concluída mais uma fase, a terceira, das obras de reabilitação de via no Ramal de Tomar que têm a ver com um reforço dos níveis de segurança e serviço ferroviário.

O investimento total de 1 milhão de euros destina-se, segundo a Infraestruturas de Portugal, a “assegurar a melhoria dos níveis de segurança, qualidade e disponibilidade desta infraestrutura ferroviária e, consequentemente, os níveis de comodidade e serviço para os passageiros, bem como uma redução dos custos de manutenção da infraestrutura”.

As obras constaram da substituição integral das travessas de madeira por travessas de betão bibloco, a substituição de carril em barra curta por carril em barra longa soldada, o desguarnecimento, rebalastragem e ataque mecânico pesado, a beneficiação do sistema de drenagem em toda a extensão do troço e a beneficiação da passagem de nível no km 1,290.

Esta intervenção desenvolvida no troço entre os quilómetros 0,000 e 1,933, é a terceira fase do projeto integrado de renovação de via do ramal de Tomar, que terá a sua conclusão até ao final de 2021.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Obras do Bricomarché e do Burger King não param

Perigo: caíram telhas do beirado da escola profissional