in ,

Já marcado o julgamento do empresário que invadiu reunião de câmara em Abrantes

abrantes cm

Está marcado para dia 28 de junho no tribunal de Santarém o julgamento de Jorge Ferreira Dias, o empresário que no dia 22 de dezembro de 2020 interrompeu a reunião da câmara de Abrantes, ameaçou e agrediu o presidente, o vice-presidente e uma funcionária da autarquia.

O arguido esteve preso 22 dias no estabelecimento prisional de Leiria, onde passou o Natal e o Ano Novo, cumprindo depois a prisão preventiva em casa, com pulseira eletrónica, situação que mantém.

Dos mais de 30 crimes que lhe eram imputados inicialmente, restam apenas quatro pelos quais vai ser julgado, entre os quais, agressão e ameaça.

Jorge Ferreira Dias, 65 anos, empresário da construção civil, já foi o homem mais rico de Abrantes e hoje vive do “rendimento mínimo”, a pagar renda de uma casa que já foi sua. Vive da agricultura e das cabeças de gado que vende e da ajuda de amigos.

Nos últimos anos, tem participado muitas vezes nas reuniões de câmara e assembleias municipais de Abrantes a pedir a resolução das questões que conduziram à insolvência da sua empresa e a perder toda a sua fortuna e cuja solução passaria, na sua opinião, pela retificação de vários registos e escrituras, entre outros procedimentos.

Tudo se precipitou a 22 de dezembro de 2020 durante uma reunião da câmara de Abrantes. Conta o antigo empresário que tinha apenas 60 cêntimos no bolso, o único dinheiro a três dias do Natal. Numa tentativa de expor uma vez mais a sua situação, foi à reunião do executivo camarário, imagens amplamente divulgadas pela comunicação social uma vez que a reunião foi interrompida com ânimos exaltados, motivando a intervenção da polícia.

Detido preventivamente, aproveitou a passagem pelo Estabelecimento Prisional de Leiria, entre 22 de dezembro de 2020 e 14 de janeiro de 2021, para escrever o livro a que deu o nome “As noites mais longas da minha vida”.  Ali conta a experiência de ter estado preso e passa em revista o longo processo que o opõe à câmara de Abrantes e que já mereceu honras de televisão.

Com cerca de 130 páginas, o livro está prestes a ser lançado.

 

Notícia da agência Lusa

Cidadão interrompe reunião de Câmara em Abrantes e agride presidente

Empresário que agrediu presidente da câmara de Abrantes fica em prisão domiciliária

TVI emite reportagem sobre milionário de Abrantes que perdeu tudo

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
ramal de Tomar comboio

Obras no ramal de Tomar obrigam a transbordo rodoviário até outubro

francisco costa 2

Fadista tomarense atua no Festival “Sons da Cidade” em Coimbra