in ,

Infraestruturas de Portugal lança concurso para estabilização do talude na “curva dos marcos”

Mais de 20 meses depois da derrocada do talude na chamada “curva dos marcos” (estrada das Algarvias) na E.N.349-3, em Tomar, a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela estrada, finalmente lançou um concurso para “estabilização de talude de aterro”.

O anúncio do concurso foi publicado no dia 4 e tem um preço base de 50 mil euros.

Prevê-se que a obra demore dois meses a ser executada mas primeiro que comece ainda vai ter de se esperar alguns meses.

 

Estrada das Algarvias: passou um ano e tudo continua na mesma

 

Estrada das Algarvias votada ao abandono

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Normalmente este tipo de situações só se resolve quando acontecer o que já é previsivel com a chegada do Inverno. Só quando acontecer a morte de alguém as obras terão inicio e se calhar nem vai ser necessário concurso algum. É sempre foi assim neste Pais, só mexem uma palha à conta de uma ou mais mortes… infelizmente

  2. Esta obra devia também contemplar passeios e uma ciclovia entre a entrada da cidade e a localidade de Cem Soldos, pelo menos até aqui, devia sim ser até ao limite do nosso concelho, Porto da Lage…

  3. A maior urgência é a construção de passeios para circulação de pedestres desde as Algarvias até à cidade e das Algarvias até ao cruzamento do restaurante “O Emigrante”, se é assim que ainda se chama. Apesar do TUT já percorrer aquela estrada, há muita gente que se desloca a pé com os riscos para a sua integridade física que qualquer um perceberá ao passar por ali. O ponto mais negro é precisamente a curva dos marcos e o “s” que se lhe segue (no sentido ascendente) onde os peões não têm espaço de circulação, tendo por isso de andar na faixa de rodagem. Mau cartão de visita para quem chega a Tomar por aquele lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Câmara de Tomar em reunião nesta segunda feira

Feira de Santa Iria em fase de montagem