in ,

GNR garante que viaturas avariadas não comprometem missão

GNR IMG 20210825 075008

A propósito da notícia que publicámos aqui, a GNR garante que as viaturas avariadas no posto territorial de Tomar não põem em causa a missão da Guarda.

Em esclarecimento enviado ao “Tomar na Rede”, a Chefe da Divisão de Comunicação e Relações Públicas explica que “a Guarda Nacional Republicana gere e distribui os seus efetivos e viaturas para garantir que a operacionalidade dos comandos territoriais, destacamentos e postos na sua dependência, não fique comprometida em qualquer circunstância”.

Este sistema “permite que o policiamento, concretamente na área de competência do Posto Territorial de Tomar e no caso específico das viaturas temporariamente inoperacionais, seja assegurado pelos seus militares e complementado pela ação dos militares afetos ao Posto Territorial de Ourém, ambos dependentes do Destacamento Territorial de Tomar”.

Acrescenta ainda a GNR que “a atividade operacional na área destes Postos Territoriais inclui outras valências – para além das patrulhas supracitadas – em ações coordenadas de patrulhamento, fiscalização e sensibilização, no sentido de promover a sua visibilidade junto da população e o reforço do sentimento de segurança pública na área em apreço”.

Pelo que apurámos entretanto, há a garantia de que as viaturas avariadas vão ser reparadas.

 

GNR de Tomar sem meios para cumprir a sua missão

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. Sim, a GNR ia mesmo admitir publicamente que as viaturas avariadas afectavam gravemente a operacionalidade… ainda bem que em caso de as viaturas em Tomar estarem avariadas mandam umas de Ourém, ou seja Ourém vai perder recursos… pode ser que Ourém esteja a nadar em abundância de número viaturas em bom estado e nem se note a diferença.

    Ainda bem que a GNR perante viaturas avariadas envia logo viaturas extra que estão em armazém para esta finalidade, para o posto até as outras viaturas estarem devidamente reparadas…. ah! Espera, não, deixam outros postos com menos meios… que planeamento maravilhoso de recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
agenda Calendario agenda

Agenda para o fim de semana

jornais imprensa jornal IMG 20200924 100907

Capas dos jornais locais e regionais