DestaqueSociedade

GNR de Tomar persegue foragido até Coimbra

A GNR deteve perto de Coimbra, na sequência de uma perseguição, um homem de 32 anos que cortou a pulseira eletrónica que o mantinha em prisão domiciliária, furtou um carro em Abrantes e fugiu à Guarda quando foi detetado a circular em Tomar.

O indivíduo, que não tinha carta de condução, foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR na quinta feira, dia 9, estando indiciado pelos crimes de evasão, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal.

Na sequência de um alerta sobre um homem que se encontrava em pena domiciliária e que teria cortado a pulseira eletrónica e iniciado fuga após furto de um veículo em Abrantes, “os militares da Guarda, após diligências policiais, conseguiram localizar a viatura furtada a circular no concelho de Tomar, tendo de imediato iniciado o seguimento, com o intuito de a intercetar e de proceder à abordagem do seu condutor”, refere a GNR.

De acordo com a Guarda, “o suspeito não obedeceu à ordem de paragem, tendo continuado em fuga em direção a Coimbra, colocando em perigo os utentes da via e acabando por se despistar no nó de acesso ao Itinerário Complementar (IC) 3 – Coimbra”.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a prisão preventiva.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Tomar, de Ferreira do Zêzere, do Destacamento de Trânsito de Coimbra e com o apoio da PSP.

 

Comunicado da GNR

 

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.