Devido a obras na rotunda do Bairro do Nicho e rotunda do TorreShopping, em Torres Novas, o trânsito processa-se alternadamente através de semáforos, registando-se longas filas de automóveis sobretudo nas horas de ponta.
Os trabalhos começaram a 1 de abril e têm a duração prevista de um mês.
Estas obras da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal destinam-se a melhorar as acessibilidades à zona industrial de Riachos (ER243).
Para quem circula entre Torres Novas e Entroncamento ou vice-versa a melhor alternativa é a autoestrada A23, com a vantagem de não pagar portagem neste troço.
Segundo a IP, esta empreitada, desenvolvida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), tem como principais objetivos :
“• Aproximar a zona Industrial e tecnológica dos eixos que constituem a malha fundamental para o transporte de pessoas e mercadorias, nomeadamente no acesso ao litoral e à Europa através da A23;
- resolução dos problemas de fluidez de tráfego de e para a A23, a partir das diversas plataformas logísticas e áreas industriais;
- melhorar as condições de segurança rodoviária;
- promover a articulação eficaz com as linhas férreas do Norte e da Beira Baixa”.
Quase 5 milhões para melhorar acessos às zonas industriais de Entroncamento e Riachos
Em Torres Novas as coisas mexem. Por cá reina o imobolismo. Por algum motivo, depois de terem conseguido ressuscitar o dom Afonso Henriques e levado num passeio de helicóptero para apreciar o seu país, quando passou aqui por cima, exclamou:”olha, Tomar!”
em Tomar mexem os cafés, casas de pasto (restaurantes ) e casas de hóspedes (quartos alugados clandestinos, hotéis, hostels e alojamento local). O resto já houve mas já não há.