A empresa Uniself, que fornece as refeições escolares em Ferreira do Zêzere, reconheceu algumas falhas e oportunidades de melhoria do serviço, prometendo corrigir de imediato.
O compromisso foi assumido uma reunião realizada no dia 19 com a presença do presidente da câmara, Bruno Gomes, da diretora do agrupamento de escolas, Lina Serra, dos presidentes das Associações de Pais de Ferreira do Zêzere e Areias, João Silva e Gilbert Lopes, respetivamente e dois representantes da empresa que está a fornecer as refeições escolares no concelho.
“Ainda que não existindo quaisquer reclamações formais em relação ao fornecimento de refeições, este serviço tem sido acompanhado de forma próxima pelas Associações de Pais, pela Escola e Município, concluindo-se que as refeições e capitações estão a cumprir as orientações definidas pela legislação em vigor, a empresa reconhece também algumas falhas e oportunidades de melhoria que corrigirá de imediato”, refere a autarquia em comunicado.
Segundo o relato oficial, na reunião foram analisadas “oportunidades de melhoria (sempre identificáveis) que serão consideradas. Assim, as ementas e respetivas fichas técnicas passarão a estar disponíveis no site do município, para além dos locais habituais”.
Além disso, “será, ainda, criado um programa de parentalidade ativa que convide os pais e Encarregados de Educação a acompanharem os seus filhos nas refeições escolares. Desta forma proporcionar-se-ão mais momentos de proximidade familiar e a partilha da refeição servida no refeitório escolar”.
A câmara garante que “todos os envolvidos continuam empenhados em garantir o melhor serviço de refeições e a melhor educação no concelho de Ferreira do Zêzere”.
As reclamações começaram a surgir no início do ano letivo, quando a câmara contratou aquela empresa para fornecer as refeições escolares, quando até aqui era o Centro de Reabilitação e Integração de Ferreira do Zêzere a prestar esse serviço.
Protestos em Ferreira do Zêzere por causa das refeições escolares