SociedadeDestaque

Estrada do Casal dos Tomazes é “um carreiro de cabras”

- Publicidade -

Com as fortes chuvadas que têm caído, o mau estado do CM 1119 tem-se agravado. É a estrada entre a cabine de São Pedro e a EN 358 (estrada de Castelo do Bode) passando pelo Casal dos Tomazes, na freguesia de S. Pedro de Tomar.

Nos últimos 20 anos, autarcas e moradores têm alertado para o problema mas até agora nada foi feito e a estrada mais parece “um carreiro de cabras” como diz um morador.

Há quem veja no facto de, nos últimos 10 anos, a câmara ser PS e a junta ser PSD a justificação para o eterno adiamento do arranjo da estrada.

O presidente da junta, António Vicente (PSD), não se cansa de exigir a obra e denunciar o estado “vergonhoso” da estrada.

“Há anos que precisa de um tapete novo, mas a única coisa que fazem é tapar buracos”, critica uma moradora.

- Publicidade -

No orçamento da câmara para este ano está prevista uma verba de 500 mil euros para beneficiação do CM 1119 e mais 200 mil para 2025. No entanto, até agora ainda nada se ouviu sequer sobre o projeto quanto mais sobre a obra.


- Publicidade -

2 comentários

  1. Esta estrada está degradada há mais de 30 anos. Sei o que digo porque a percorria várias vezes por semana quando praticava ciclismo com uma BTT. Se a inacção das autoridades tem a ver com diferenças partidárias entre câmara e junta, só vem reforçar o que eu penso do esterco que é a política local.
    Comparo este caso com o da estrada que liga o desvio dos Vargos para Pé de Cão, continuando ao longo da quinta do Alfeijoal, acabando por entroncar com a rotunda da Lamarosa. Em tempos, essa estrada estava tão “boa” como esta. Passem por lá agora e avaliem as diferenças.
    A maior diferença está no facto de uma pertencer ao concelho de Tomar, e a outra pertencer a Torres Novas. Isso diz tudo. Enquanto uma é terceiro-mundista, a outra deu o salto e está consentania com os tempos que correm.
    Enfim! Tomar é um sítio onde o diabo perdeu as botas…

  2. A informação acerca do orçamento é crucial. Deve ser seguida para incentivar o processo de reparação. O cidadão deve ter parte activa no processo, de forma legal, informando-se e informando acerca dos Empreiteiros mais íntegros e competentes para a obra e cívicamente pressionar as autoridades competentes para a empreitada. Assim se contribui para o desenvolvimento de uma área .
    A estrada Serra / Venda está a precisar de manutenção urgente.
    Os moradores deviam juntar-se e pedir ao Presidente da Freguesia ou Câmara para agir no sentido.
    Vivemos aqui, devemos olhar pelo local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo