in ,

Enfermeira tomarense galardoada na Inglaterra

Maura Oliveira, enfermeira tomarense a trabalhar há cinco anos na Inglaterra, fui uma das contempladas com o prémio MFT excellence awards, prémio anual do serviço Nacional de Saúde no Reino Unido (NHS).

É um galardão que destaca colegas que fazem um esforço extra pois dão vida aos Valores da Organização – “Together Care Matters”.

Maura Oliveira, casada, dois filhos, enfermeira com experiência em Portugal em cuidados intensivos de Neonatologia, 40 anos de idade (neta do Zézinho dos tecidos, já falecido, e sobrinha do ambientalista Américo Costa) integra a equipa que foi selecionada para os prémios MFT Excellence Awards acabando por ser vencedora na categoria “Non-Clinical Team of the year”. Esta equipa destacou-se por ter recrutado e treinado no ano passado 382 enfermeiros Internacionais que obtiveram uma margem de passagem em exame de 98.5% um feito histórico no NHS.

Com o sucesso deste feito, esta equipa espera agora vir a recrutar mais 2000 enfermeiros Internacionais até 2025.

O prémio MFT excellence awards é um prémio anual do serviço Nacional de Saúde no Reino Unido (NHS) que acontece no início de cada ano no The Principal Hotel em Manchester, mas devido à COVID-19, não foi possível realizar-se em 2020 e em vez disso, foi lançada uma edição especial em e-book produzido para reconhecer o excelente trabalho que acontece no “Trust” todos os dias e para destacar colegas que fazem um esforço extra pois dão vida aos Valores da Organização – “Together Care Matters”

O calibre das indicações para o prémio foi excecionalmente alto este ano e houve mais de 600 nomeações para o Prémio 2019/20 em 12 categorias.

Maura mudou-se para o UK em 2015 visto não conseguir trabalho em Tomar. No estrangeiro começou a trabalhar numa enfermaria em “Trafford General Hospital” o berço do NHS. Mais tarde após a sua experiência ter sido reconhecida pelas chefias, foi convidada a integrar uma equipa de recrutamento de enfermeiros internacionais para o Reino Unido onde tem estado a trabalhar até hoje na área do recrutamento e a treinar enfermeiros para o MFT – Manchester Foundation Trust, também trabalhando em simultâneo nas enfermarias COVID-19.

Parabéns a Maura Oliveira!

Maura segura o galardão

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Tribunal de Tomar: pintura da sala de audiências em fase de restauro

Visitas a doentes no hospital com novos horários