in ,

Dois secretários de Estado em Tomar acompanham início dos testes nas escolas

Covid-19

covid liceu 27960 3851367946181858193 n

Dois secretários de Estado estão hoje numa escola de Tomar para acompanhar o início dos testes de antigénio nas escolas. Chegaram por volta das 11 horas à escola secundária Santa Maria do Olival (Liceu) a Secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, e o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

“A realização de testes de antigénio visa aumentar a rapidez da deteção e rastreamento de eventuais casos de SARS-CoV-2, em alunos, pessoal docente e não docente”, refere um comunicado conjunto dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Para esta testagem, as autoridades de saúde “elaboraram um modelo de consentimento informado a obter junto dos encarregados de educação”, ou seja, caberá aos diretores de agrupamentos e escolas recolher o consentimento dos encarregados de educação no caso dos alunos menores e assegurar as condições logísticas necessárias à realização dos testes.

A presença dos dois membros do governo nesta ação está a ser alvo de críticas de propaganda. “O que vão lá fazer (a Tomar)? São eles que fazem os testes? A presença é mesmo essencial? Não entendem os danos de continuarem a fazer o que proíbem aos cidadãos?” questiona Paulo Ferreira no Twitter.

Redação

Escrita por Redação

Blog informativo Tomar na Rede. Notícias sobre Tomar e região envolvente. Informação local e regional.

Comentários

Responder
  1. A presença em Tomar (para quê?) destes 2 (!) governantes lisboetas, apenas prova que o Governo tem gente a mais, como parece obvio: não têm que fazer, estão entediados em Lisboa, e vêm até à província, apanhar ar, e fazer uma fotos para a comunicação social.
    Em comitiva, claro. Cada um na sua viatura, mais os dignos e competentes assessores, mais o condutor. Não justificam a presença de segurança, talvez.
    Dedicam pois o (muito) tempo disponível que têm a propaganda.
    Há quem o dedique a trabalhar.
    Ou estarão em formação profissional…?

  2. Mais duas “governantes” a fazer o seu melhor….
    Não trazem o camião da esperança com elas??
    Hoje vão ser 290 mortos e 14647 contagiados ( porque não conseguem fazer mais testes) e ainda não perceberam que a pandemia em Portugal está descontrolada?? Porque não fecham JÁ as escolas e estão à espera da próxima terça-feira para ouvir os “peritos” ??
    Na região de lisboa e Vale do tejo serão 5593 !!!
    São todos mal comportados !!!

  3. Compreendo a vinda destes dois camaradas secretários de estado. Estão a fazer como as moscas que, conforme todos sabemos, são sempre atraídas pelas matérias em decomposição. Pertencem portanto à categoria das “moscas da merda”, para usar uma expressão vernácula.
    Faço-lhes um pedido: Não se esqueçam de relatar lá em Lisboa que no remoto e cada vez mais deserto vale do Nabão há cada vez mais infetados e mais mortos, mas falecem todos satisfeitos e cheios de cultura, graças à admirável ação das camaradas Anabela e Filipa. Convém portanto ir pensando em mais duas pastas governamentais, uma para cada uma, não vá dar-se o caso de as coisas correrem mal em Outubro próximo. Estes tomarenses são tão previsíveis que nunca se sabe…

  4. Que justificação podem ter estas pessoas, para se deslocarem de Lisboa, certamente com ajudas de custo, e virem a Tomar?
    Que sentido ético têm para, em plena pandemia, com mortos às centenas, e confinamento decretado, virem dar espetáculo, a custas da população?
    Porquê esta falta de decoro, e de sentido de Estado?
    Que tristeza….

  5. Eu vi as imagens. E não vi nenhum distanciamento social durante as perguntas ao Sec. de Estado da Saúde. Que belo exemplo que dão. O Vereador Cristóvão e a Presid…. não a Anabela. Todos uns em cima dos outros.
    Depois claro querem escolas fechadas. Assim não têm tanto trabalho na gestão de crise.
    É vergonhoso Tomar, ter centenas de infectados ao dia. Pertencer a esse órgão de poder deve ser visto como uma vergonha.

  6. É mesmo showoff porque aqueles alunos que já estavam em isolamento não serão testados por ordem da delegada de saúde

  7. Vergonhoso!!!
    Tanto que se fala em responsabilidade social e individual e, do mesmo agrupamento, estão alunos em isolamento profilático desde domingo por contacto na escola com alguém que estava positivo e, por esse motivo não puderam fazer o famoso teste… Pelas mesmas razões também não receberam credenciais para o fazer em laboratório!!! Vigiem os sintomas, dizem!!! Se os houver! Sim, porque estes miúdos até vivem sozinhos e não se corre o perigo de contagiaram pais, irmãos e até avós… E aí ficam eles, e os pais, com o pelouro da responsabilidade individual porque da social é melhor não falar!!! Está de chuva… há que sacudir a água do capote!!!

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0
IMG 20190526 134539 Copy

Saiba qual o seu local de voto nas eleições presidenciais

pedof IMG 20210120 150122

Caso de pedofilia em Tomar analisado no programa “Linha Aberta” (SIC)