in ,

Cortejo do Bodo saiu à rua mas incompleto (c/ fotos e vídeo)

Apenas sairam os carros do pão e da carne

Pela primeira vez o cortejo do bodo da festa dos Tabuleiros saiu à rua incompleto, sem o carro do vinho devido ao estado alterado de um dos bois. Em alternativa, foi usada uma carrinha para distribuir o vinho.

Já ontem no cortejo dos Tabuleiros, apenas saiu a junta dos bois “do sacrifício”, ficando três juntas de bois na Mata dos Sete Montes por não estarem em condições de desfilar.

Esta manhã, a organização ainda colocou as três juntas de bois (do pão, vinho e carne) na rua, junto à estação da CP, mas escassas dezenas de metros depois, o carro do vinho teve de voltar para trás porque um dos bois estava alterado, sendo considerado perigoso prosseguir no cortejo.

Em sua substituição seguiu uma carrinha com as barricas de vinho.

Também as crianças vestidas de anjo que habitualmente seguem em cima dos carros de bois, não participaram, depois do susto que apanharam ontem à saída da Mata dos Sete Montes.

“Tomar na Rede” registou o momento que se decidiu retirar o carro de bois que transportava o vinho (ver vídeo abaixo).

Desta vez o carro de bois do vinho foi substituído por uma carrinha



Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Quando escrevemos uma noticia devemos estar certos do que escrevemos…os meninos participaram sim…no dia do cortejo foram os 3 a pé o cortejo todo e no cortejo do Bodo ontem 2 deles também estavam e também fizeran o percurso todo a pé.

    • Certo, mas era tradição irem no banco em cima do carro de bois. Compreensivelmente e por uma questão de segurança (já bastou o trauma com que as crianças ficaram no cortejo de domingo) não foram nos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Bodo e Ana Moura a encerrar a festa dos Tabuleiros

Menos inscritos para receber o bodo