in ,

Cidadãos alertam para árvores em perigo

A propósito do abate e substituição de árvores na cidade, vários leitores têm-nos enviado relatos de situações a merecer uma intervenção dos serviços da câmara de Tomar. Aqui ficam alguns:

“Olá, se puderem, divulguem esta vergonha de árvores em perigo junto ao stand Master Bike (rua António Joaquim Araújo)”.

“Uma vez que andam a cortar árvores podres, era bom que fossem ver, para chamar a atenção à Câmara, de uma árvore enorme que está na estrada de Leiria do lado direito ascendente, a seguir ao jardim escola João de Deus, porque tem uma ramada enorme a cair para a estrada. Se aquilo um dia cai em cima de uma pessoa, mata-a logo, ou mesmo em cima de um automóvel ou motorizada. Eu não sei se a árvore está podre. Sou contra o abate de árvores, mas podiam cortar só a ramada. Está ali um perigo iminente”.

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. A primeira foto, do tronco da árvore junto ao stand de motos, é um belo exemplo de má opção. Alguém especializado terá aconselhado a câmara a plantar árvores típicas dos climas do norte da Europa, esquecendo que estamos praticamente no norte de África. O resultado está bem à vista. Com o sol a bater-lhe toda a tarde e sem rama para o proteger, o tronco não aguentou. Agora resta abatê-la e substituir por outra mais compatível com clima mediterrânico.
    Já o plátano da outra foto é um caso bem diferente. Apesar de um pouco inclinado, de imediato não apresenta grande risco, pois trata-se de uma espécie com raízes fortes e bastante profundas. Basta conferir com os irmãos do Mouchão e da Av. Nun’Álvares. Embora grandes e inclinados, alguém se lembra de que tenha caído algum?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Agenda para este sábado

ACR Linhaceira festeja 45 anos