Foi um anúncio que apanhou o mundo tauromáquico de surpresa. O cavaleiro tomarense Rui Salvador decidiu suspender a temporada taurina deste ano “devido a motivos pessoais e vários compromissos profissionais futuros”.
Em comunicado, o cavaleiro, diz que tomou esta decisão “de coração apertado, mas acima de tudo com enorme sentido de responsabilidade, honestidade e respeito por todos”.
Isto significa a anulação da sua participação em 14 corridas de toiros que já estavam agendadas. A sua única participação este ano será dia 26 de março no Festival Taurino na praça de toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, conforme compromisso assumido na época taurina passada.
Rui Salvador promete regressar “mais forte em 2024”, já a pensar nas celebrações dos 40 anos de Alternativa.
O cavaleiro agradece “o trato, o interesse e a vontade dos senhores empresários que respeitosamente selaram acordos, pré-acordos para a temporada de 2023 nas suas praças, nomeadamente: Tomar, Nazaré, Figueira da Foz, Campo Pequeno, Santo António das Areias, Terrugem, Portalegre, Arruda dos Vinhos, Vila Nova da Barquinha, Azambuja, Paio Pires, Alcácer do Sal, São Manços e Viana do Alentejo”, corridas essas que, após acordo, foram renunciadas.
Agradece ainda aos “Aficionados, Empresários, Colegas Toureiros, Críticos, jornalistas, Colaboradores e Amigos”.
Segundo o site Farpas, Rui Salvador “não tem neste momento uma quadra de cavalos à altura dos compromissos que o esperavam e, como sempre, ao longo de quatro décadas de aplaudido profissionalismo, não quer “defraudar o público””.
Ver esta publicação no Instagram