DestaqueSociedade

Caso de violência doméstica no Entroncamento gera revolta (c/ vídeo)

Um caso de violência doméstica entre um casal jovem no Entroncamento está a gerar revolta nas redes sociais.

Um rapaz agrediu a namorada com violência e filmou as agressões, imagens que foram parar ao Facebook.

Nos vídeos vê-se a vítima, Yolanda Azevedo, de 30 anos, sentada numa cama, a sangrar da cara, com várias marcas de sangue no edredon.

A PSP do Entroncamento, no dia 7, deslocou-se à habitação do casal e constatou os ferimentos visíveis na face da vítima, de 30 anos, sendo encaminhada para o hospital de Abrantes, onde se confirmou a cana do nariz partida.

O alegado agressor pôs-se em fuga, mas está identificado. Trata-se de David Vicente, de 26 anos.

Ameaçado de vingança nas redes sociais, o autor das agressões apagou o seu perfil no Facebook onde foi denunciado com fotos e com a referência à sua morada e ao número de telemóvel.

Pelos vistos já havia anteriores processos de violência doméstica entre o casal, verificados em 2020 e 2021, que foram comunicados à Autoridade Judiciária competente e seguem os seus trâmites.

Em relação ao caso mais recente, o processo foi remetido ao DIAP de Tomar. A TVI, no programa Dois às 10, destacou o assunto com um direto do Entroncamento, e entrevistas ao pai da vítima e à própria jovem.

No Facebook, o caso foi denunciado na página Anonymous PORTUGAL:

A PSP emitiu um esclarecimento sobre a ocorrência:

Esclarecimento – Ocorrência de agressões filmadas e divulgadas em redes sociais – Entroncamento

“O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Esquadra do Entroncamento, na madrugada do passado dia 07 de novembro de 2021, teve notícia de uma situação de agressões entre casal, numa residência particular, na cidade do Entroncamento.

De imediato os Polícias da Esquadra do Entroncamento deslocaram-se ao local tendo constatado a vítima, 1 (uma) mulher com 30 anos de idade, com vários ferimentos visíveis na face. Não foi possível intercetar o suspeito atendendo a que o mesmo se colocou em fuga, no entanto o mesmo está devidamente identificado por esta Polícia.

A vítima recebeu assistência médica no local da ocorrência, tendo posteriormente sido transportada para o Hospital de Abrantes.

Foi elaborado um plano de segurança para a vítima por parte da PSP e esta Polícia está a acompanhar a situação.

Esta ocorrência foi registada e elaborado o respetivo expediente, o qual foi remetido ao DIAP de Tomar.

Confirmamos ainda a existência de anteriores processos de violência doméstica entre este mesmo casal, verificados no ano de 2020 e no início do presente ano de 2021, os quais foram devidamente comunicados à Autoridade Judiciária competente e seguem os seus trâmites.

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública apela ainda a população para que, sempre que se apercebam de uma situação de violência doméstica, seja a vítima, um familiar, amigo ou vizinho, que de imediato alertem a PSP por forma a ser dada a melhor resposta possível à situação.”

 

Reportagem da TVI

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM VÍTIMA DE AGRESSÃO

 

VÍDEO MOSTRA MULHER A SER ESPANCADA PELO NAMORADO

 

Homem agride ex-namorada e filma ataques no Entroncamento. PSP diz que atacante fugiu “novamente”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.