in ,

Campanha solidária dá pão a quem precisa

O movimento chama-se “Pão Solidário” e pretende “ajudar todos os que atravessam uma fase de maior dificuldade económica devido à pandemia da Covid-19”, neste caso o objetivo é dar pão a quem precisar. É mais uma iniciativa do grupo “mão amiga”, liderado pela jornalista Elsa Ribeiro Gonçalves.

O processo é simples: quem puder compra pão a mais e deixa para quem necessitar. E quem necessita só tem de dizer que vem levantar o pão solidário da mão amiga.

Em Tomar, o estabelecimento que, para já, aderiu a esta causa foi o Willis Bar, na Alameda Um de Março, que já dispõe de uma quantidade significativa de pão que foi oferecida por alguns beneméritos. “Pão nunca se nega a ninguém”, referem os dinamizadores que têm como lema fazer o bem sem olhar a quem. Na cidade, também é possível adquirir vales alimentares no Talhos “O Fernando”, mas que se destinam a ajudar casos identificados pelos membros do grupo.

O grupo de facebook “mão amiga”, que junta pessoas comuns que apenas querem ajudar o próximo, tem atualmente cerca de 500 membros. Não se pretende substituir às instituições de solidariedade mas tão só ser a mão amiga que, no imediato, muitas pessoas precisam de sentir estendida. Todos os casos são, de resto, encaminhados para uma ajuda institucional a longo prazo.

Escrita por Redação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Piscina municipal pode não abrir este verão

“Têm tudo e mais alguma coisa e ainda assaltam”