in ,

Câmara recua novamente: alunos da Santa Iria já não vão para a escola Gualdim Pais

Os pais dos alunos da escola Santa Iria estiveram reunidos em assembleia geral nesta sexta feira ao fim da tarde e fizeram ver ao vereador da educação Hugo Cristóvão e ao diretor do agrupamento Paulo Macedo que não aceitam a saída dos seus filhos para a escola Gualdim Pais.

Bombardeado com perguntas e críticas dos pais, Hugo Cristóvão acabou por passar a “batata quente” ao diretor do agrupamento dizendo que nada tinha a ver com a distribuição dos alunos pelas escolas.

Irreversível é o encerramento da escola Infante D. Henrique (1° ciclo) mas a novidade é que os alunos já não vão ser transferidos para a escola Gualdim Pais, mas sim para a Santa Iria, que passa a ser considerada escola integrada por acolher alunos do 1° ao 9° ano.

Os pais dos alunos da escola Santa Iria ficaram mais tranquilos quando lhes foi garantido que os seus filhos já não seriam transferidos para a escola Gualdim Pais. Ao mesmo tempo mostraram-se recetivos a acolher as crianças da escola Infante D. Henrique.

A câmara continua a não revelar que destino pensa dar à escola Infante D. Henrique.

A reunião desta sexta feira durou quase duas horas.

Chegou a ser anunciada para dia 10 uma assembleia municipal extraordinária sobre estas polémicas mudanças, tal como exigido pelo PSD e pela CDU, mas a data ainda não está confirmada (parágrafo atualizado).

 

Escrita por Redação

Comentários

Responder
  1. Sra presidente está na hora de acabar com esta palhaçada. Agradece se que na reunião extraordinaria desta sexta feira seja apresentado projetos e orçamentos das obras necessárias tanto na infante como na Sta iria, se realmente as obras necessárias na Sta iria forem de custo inferior maioria dos pais irá aceitar a decisão desde que seja feita uma divisão física na parte da escola que será adaptada para o 1 ciclo, tal como existe na escola Nuno alvares, não esquecendo que estas crianças precisam de uma sala adaptada para refeições, ginástica e atl. As inscrições e renovações encontram se a decorrer e a maioria dos pais está a inscrever as crianças na periferia da cidade, tal como sujeriu ironicamente o presidente do agrupamento. Os pais precisão com urgência de decisões e visualização de projetos para tomarem as suas decisões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Ele é o novo presidente da Gualdim Pais

Entroncamento e Vila de Rei mostram-se no Convento de Cristo