DestaqueSociedade

Câmara “esqueceu-se” de fechar a rua Infantaria 15

Numa atitude de total desprezo pelos comerciantes da rua Infantaria 15, no centro histórico de Tomar, a câmara não tem colocado a grade à entrada da rua para impedir a circulação de trânsito aos fins de semana.

Desde setembro do ano passado que os comerciantes tinham possibilidade de colocar esplanadas na rua desde as 17 horas de sexta feira até à noite de domingo. No edital que a câmara publicou, refere-se a “vontade de revitalizar o comércio da zona histórica”.

Mas pelos vistos foi “sol de pouca dura”. Para desgosto dos comerciantes, o trânsito regressou aos fins de semana, impossibilitando a instalação de esplanadas. E isto acontece sem qualquer edital ou informação aos comerciantes. Representa um retrocesso naquilo que é a tendência em todos os centros históricos que é o gradual afastamento do trânsito automóvel.

Os comerciantes têm manifestado a sua indignação perante a atitude e a falta de consideração da câmara. Por outro lado, os peões, habituados à ausência de carros na rua ao fim de semana, estranham e criticam que volte a haver trânsito.

 

Atualização: Já neste domingo, dia 24, e perante a passividade da câmara, os comerciantes tiveram a iniciativa de colocar uma cadeira e uma caixa à entrada da rua para impedir o trânsito.

IMG 20211024 104716

 

Para quando a proibição do trânsito na rua infantaria 15?

3 Comentários

  1. Estavam à espera de quê?!
    As eleições já foram.
    Agora os votos só voltam a ser úteis em 2025.
    Mas a srª é tão simpática, não é mesmo?!

  2. Fechado é como devia estar toda a zona objeto de proibição de circulação ao fim de semana, Rua São João inclusive. O trânsito pode ser feito pela Alexandre Herculano. Permitir em horário definido, como na Serpa Pinto, o trânsito de cargas e descargas.

  3. Mas se o município quisesse impedir a circulação metia a placa de trânsito proibido com a anexação do inicio da validade e respectivo fim ex.: “Das 17h00 de Sexta-feira às 00h00 de Segunda-feira.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.