in ,

Bois tresmalhados provocam pânico na Mata dos Sete Montes

Os bois que fazem parte do bodo da festa dos Tabuleiros e que encerram o cortejo dos Tabuleiros, provocaram um grande susto à saída da Mata dos Sete Montes.

Revelando estarem muito nervosos, vários animais tresmalharam. Uma junta de bois seguiu à solta para o interior da mata, enquanto outra ficou presa no portão.

Na altura que iam a sair de forma descontrolada da mata, alguém fechou o portão ficando o carro da parte de dentro e os animais na parte de fora.

Com o embate do carro no portão partiu-se a canga de madeira ficando os bois de frente um para o outro.

As crianças que estavam em cima dos carros de bois assustaram-se e não ganharam para o susto. Não houve, no entanto, quaisquer ferimentos.

No cortejo principal acabou por participar apenas uma junta de bois, os chamados “do sacrifício”. Os restantes ficaram na mata por precaução.

Quando à distribuição do bodo ou pêza prevista para esta segunda feira, dia 7, a organização garante que vai decorrer com normalidade sendo muito provável a substituição dos animais.

 

Escrita por Redação

Comentários

Leave a Reply
  1. Talvez seja importante referir que não foi alguém que fechou a porta, mas sim algo, pois terá sido a roda da carroça que prendeu no portão. Falha animal?! Não interessa agora. Interessa sim que a festa continuou e, tirando os sustos, as crianças prosseguiram no cortejo, que aconteceu da melhor forma que poderia acontecer! Viva a festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Marcelo concentrou atenções no cortejo dos tabuleiros

A festa dos Tabuleiros em imagens – I